1. Certifique-se que seu medico é Cirurgião Plastico (http://www.cirurgiaplastica.org.br/)
2. Procure consultar outras pacientes que já fizeram cirurgia com este médico.´
3. Escolha o local ideal. Evite procedimentos em consultórios, sem os devidos equipamentos necessários para emergencias. UTI não é obrigatório, mas equipamentos e equipe treinada sim.
4. Evite associar cirurgias de grande porte. As complicações cirurgicas são maiores quanto maior o tempo cirurgico. Evite procedimentos que durem mais de 5 a 6 horas. A equipe não é de ferro e também se cansa. Sua recuperação é mais dificil.
5. Faça o preparo pré operatorio adequado. Exames de hemograma, coagulograma, função renal, glicemia, eletrocardiograma são basicos a quase todos os casos. Se voce tem mais de 40 anos, idealmente visite um cardiologista previamente. (opiniao pessoal do autor. Não é obrigatorio)
6. Respeite as recomendações pre-operatorias. Elas existem por algum motivo.
7. Conheça seu anestesista e discuta as opções para seu caso. Paciente bem informado é paciente mais tranquilo.
8. Desconfie de preços muito abaixo do mercado. As coisas boas custam caro.
9. Exija o termo de informaçoes pre cirurgicas por escrito, leia e assine. Assim como o termo de responsabilidade. Esta é uma maneira clara e honesta de prosseguir com a relação.
10. Por fim, siga RIGOROSAMENTE as orientações pos operatorias. De nada adianta uma cirurgia maravilhosa se não for bem cuidada.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário